Cidadeverde.com

Luciano Nunes tem reunião com Firmino Filho e pede explicações ao prefeito

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O deputado Luciano Nunes, pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, foi cobrar nesta terça-feira (27) do prefeito Firmino Filho explicações sobre os boatos de que o prefeito vai sair do partido. O encontro aconteceu hoje. Interlocutores garantem que o tom da conversa foi duro e que o parlamentar queria saber do próprio Firmino Filho se as informações são verdadeiras e isso poderia prejudicar sua pré-candidatura. 

Luciano Nunes pediu uma posição do prefeito se ele continua ou não no partido. O prefeito disse que continua, mas que teria um projeto a longo prazo com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira  (PP).

Como resposta, Luciano lembrou ao prefeito que o projeto do PSDB é de curto prazo e envolve a eleição de outubro. Setores da oposição defendem a saída de Firmino.

Nos bastidores da Assembleia, o clima é de insatisfação. A oposição se diz prejudicada pelo prefeito.

Firmino teria manifestado insatisfação com a possível ida do ex- governador Zé Filho ao partido. O PSDB deseja a filiação de Zé Filho como forma de fortalecer a legenda.

Apesar da conversa, o impasse continua. A única certeza no ninho tucano é a saída do deputado Firmino Paulo da sigla.

O deputado Luciano Nunes se resumiu a dizer que a conversa foi “boa”. “Eu tive uma conversa com Firmino para avaliar a situação do PSDB e discutir o quadro sucessório. Foi uma conversa boa, respeitosa, onde reafirmei minhas posições e colocou que a princípio continua no partido”.

"Essa questão cabe ao PSDB decidir, outros membros (da oposição) não. É uma discussão interna de cada partido. Acho que é o prefeito da capital, é uma grande liderança do partido, ele tem q todo o direito de se manifestar e se posicionar, vamos esperar esse posicionamento", finalizou Lucinano Nunes. 


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais