Cidadeverde.com

Prefeitura encerra renovação de alvará de táxis segunda-feira (2)

Imprimir

Do total de 2040 taxistas de Teresina, 1370 fizeram a renovação do alvará de táxi, entretanto faltam 670 taxistas comparecerem na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) para a vistoria do veículo e renovar a permissão. O prazo começou em fevereiro e vai terminar na próxima segunda-feira (2), por isso é importante que os taxistas compareçam o quanto antes à superintendência para evitar problemas de última hora. 

Além da análise da documentação de renovação, a Strans também faz a vistoria dos veículos, verificando os equipamentos de segurança e a idade do carro. De acordo com a Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, os taxistas precisam comparecer à superintendência o mais rápido possível, pois o prazo de renovação está nos últimos dias. 

“Estamos, mais uma vez, convocando os taxistas para que compareçam o mais rápido possível. Muitos taxistas ainda não vieram fazer a renovação, alertamos que não há previsão para prorrogação do prazo, por isso é preciso que os taxistas venham logo”, acrescentou. 

A gerente lembra que na renovação do alvará deste ano os taxistas precisam apresentar, juntamente com os demais documentos, a Certidão Criminal da Justiça Federal e a Certidão Criminal da Justiça Estadual. “De acordo com Artigo 11 do Regulamento do Sistema de Táxi, para garantir a segurança dos usuários do serviço estamos solicitando que os permissionários apresentem essas certidões, assim estamos garantindo mais segurança para todos”, disse. 

A gerente reforça ainda que, de acordo com o Artigo 14 do regulamento, no ato da renovação o taxista deve apresentar uma declaração de inexistência ou existência de vínculo empregatício com carteira assinada e caráter efetivo nas esferas federal/estadual e municipal. “Solicitamos que os taxistas compareçam o quanto antes para que não haja problema. Além da análise da documentação, faremos a vistoria dos veículos, verificando inclusive os equipamentos de segurança e a idade do veículo”, reitera. 

Cintia enfatiza que os taxistas devem comparecer o quanto antes, pois o prazo previsto para renovação está terminando. “Estamos aguardando os taxistas para realizar a renovação dos alvarás o mais rápido possível. Os condutores devem trazer os documentos pessoais e do veículo e ainda o Cadastro Mercantil do Contribuinte (CMC) que é expedido pela prefeitura”, acrescentou. 

A gerente explica que o taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Os táxis estão entre os veículos que mais circulam nas diversas cidades e é necessário que eles estejam em dia com os seus documentos. A renovação de alvará para táxis é imprescindível para os condutores desse tipo de veículo que desejam continuar circulando de forma apropriada e para que realizem as suas atividades corretamente, de forma tranquila e segura para eles e para os passageiros”, finalizou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: taxistas