Cidadeverde.com

Guarda Municipal de Teresina realiza patrulhamento no Encontro dos Rios

Imprimir

A proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade exercida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina agora tem mais um ponto de atuação: o Parque Ambiental Encontro dos Rios. O patrulhamento acontece de segunda a domingo e, também, nos feriados, entre às 8h e 22h.

Ao todo, quatro guardas municipais atuarão na área. A perspectiva é que, em breve, a instituição comece a atuar de forma fixa no local. O secretário municipal da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – órgão ao qual a Guarda Municipal é vinculada –, Samuel Silveira, reforça a importância do trabalho no Parque.

“A Guarda Municipal vai iniciar seu patrulhamento em mais um ponto turístico tradicional de nossa cidade. Dentro da filosofia da GCM, que consiste na construção de espaços públicos seguros, será feito o monitoramento do Parque Encontro dos Rios. Essa é uma atenção necessária para aqueles que vão visitar o local”, afirma o secretário.

A Guarda Municipal já atua em outros pontos da cidade, sendo eles: o Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Lagoas do Norte, Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco. Além disso, também é realizado patrulhamento no Parque Floresta Fóssil, Praça dos Skatistas, Mercado Central e no Terminal do São Joaquim.

Para contato com a Guarda Civil Municipal, a população pode ligar, gratuitamente, para o número 153. O órgão foi criado por meio da Lei Complementar n° 3.834.

Parque Encontro dos Rios

O clássico ponto turístico da cidade está localizado no bairro Poti Velho. Após a reforma, entre as atividades para realizar no parque a população conta com passeios em trilha projetada, bicicletário, entre outras atividades. Para a criançada, o Parque dispõe de um espaço de lazer com playground. O Parque Encontro dos Rios funciona de 9h às 16h, de segunda a sexta, e de 9h às 19h, aos finais de semana.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais