Cidadeverde.com

Gabriel Jesus marca, Manchester City atropela Everton e pode ser campeão contra o United

Imprimir

Alô, mãe! Gabriel Jesus quebrou o jejum e marcou na vitória do Manchester City sobre o Everton por 3 a 1 neste sábado, no Goodison Park, pela 32ª rodada da Premier League.

City está mais próximo do título Inglês (Foto: Paul Ellis/AFP)

O tranquilo triunfo da equipe de Pep Guardiola também teve gols de Sané e Sterling – Bolasie descontou para os donos da casa.

Os azuis de Manchester chegam a 84 pontos na liderança da tabela, 16 a mais que o vice-líder Manchester United, justamente seu adversário na próxima rodada. Uma nova vitória daria o título da competição contra o seu grande rival. Os azuis de Liverpool, por sua vez, somam 40 pontos e estão na 9ª colocação.

O tento do brasileiro foi seu primeiro no Campeonato Inglês desde o dia 18 de novembro, quando balançou as redes contra o Leicester. Desde então, eram 11 partidas sem comemorar.

O Manchester City teve uma atuação de gala no primeiro tempo. Sem encontrar nenhuma resistência, fez 3 a 0 e passou boa parte do jogo com mais de 80% da posse da bola. Colocou o adversário na roda e anotou lindos gols.

Logo aos 4 minutos, Sané recebeu passe preciso de David Silva e fuzilou de voleio. Oito minutos depois, o alemão deu um chapéu no meio-campo e lançou De Bruyne. O belga cruzou na cabeça de Gabriel Jesus, que não perdoou e ampliou para 2 a 0. Aos 37, Sterling marcou mais um em contra-ataque puxado pelo meia espanhol.

Na segunda etapa, o City puxou o freio de mão e permitiu que os donos da casa descontassem com chute de fora da área de Bolasie que ainda resvalou na trave.

Com o resultado, os comandados de Guardiola 'fecharam a tabela', ou seja, já venceram todos os outros times na Premier League nesta temporada.

Agora, o Manchester City tem uma sequência muito dura pela frente. Já nesta quarta visita o Liverpool pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. 

Três dias depois, recebe o vice-líder e rival United pela Premier League, antes voltar a enfrentar a equipe de Anfield pela competição europeia. O Everton, por sua vez, volta a campo em clássico contra o próprio Liverpool no próximo sábado.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais