Cidadeverde.com

Água do rio Parnaíba sobe e invade Parque Encontro dos Rios

Imprimir


Foto: Divulgação/Instagram

As águas do Rio Parnaíba invadiram o Parque Encontro dos Rios, na zona Norte de Teresina. O nível das águas subiu nos últimos dias com as fortes chuvas e a água alagou as trilhas do Parque, que passou por reforma recentemente.

Uma foto postada no Instagram na manhã deste sábado (31) mostra a água do rio cobrindo parte do local das trilhas. O internauta, que não quis se identificar, disse que a foto foi tirada hoje cedo quando ele esteve no local. 

A assessoria da Prefeitura de Teresina informou que a água invadiu a parte do campo de trilhas do Parque no último dia 27 e que o local onde ficam as barracas e o restaurante Flutuante não ficaram alagados e continuam fucionando. Através de nota, a PMT disse que o local está sendo monitorado diuturanemente e que está sendo feito o bombeamento do nível das águas para diminuir os transtornos das áreas alagadas. "(O Parque) até então não está com seu funcionamento prejudicado", diz a nota.

Veja a nota na íntegra: 

Com relação ao alagamento em algumas partes do Encontro dos Rios devido às fortes chuvas, a Prefeitura de Teresina informa que tem trabalhado diuturnamente no monitoramento do local, que até então não está com seu funcionamento prejudicado, e também atuado no bombeamento do nível das águas para diminuir os transtornos das áreas alagadas. Alguns trabalhos já são executados, como melhorias no bombeamento da estação da Boa Esperança, onde foram implementadas mais algumas bombas que estão ligadas para manutenção interna do nível das águas.

 

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais