Cidadeverde.com

Firmino não vai a evento do PSDB e Luciano diz que segue esperando apoio

Imprimir

Enquanto o ex-governador Zé Filho retorna ao PSDB pregando a paz com Firmino Filho (PSDB),  o prefeito de Teresina dá sinal contrário. Ele não foi ao evento de filiação de Zé Filho que contou com a presença de importantes lideranças da oposição.

A ausência do tucano foi sentida e comentada. O pré-candidato a governador, Luciano Nunes (PSDB), tentou amenizar o desconforto causado pela ausência do maior líder tucano do Piauí.

Luciano disse que segue esperando o apoio de Firmino. "Estamos aguardando o prefeito. É a maior liderança do nosso partido e esperamos que ele possa marchar conosco porque entendemos que ele não compactuar com a situação do Piauí", declarou.

A saída de Firmino do PSDB é vista como uma questão de tempo. Ele já recebeu convite do senador Ciro Nogueira para se filiar ao Progressistas.

A ausência de Firmino nos eventos da oposição é visto como sinal de que ele já estaria perto do palanque governista. O Progressista é um dos principais aliados de Wellington Dias.

Outro sinal seria a filiação ao Progressistas do sobrinho do prefeito, o deputado estadual  Firmino Paulo. Lideranças tucanas viram a filiação como uma traição.

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais