Cidadeverde.com

Fábio Novo diz que STF está equivocado e que Lula entra pra história como mártir

Imprimir

Os petistas não engoliram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de negar por 6 votos a 5, o habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente Lula. No Piauí, por exemplo, o deputado estadual Fábio Novo e ex-secretário de Cultura disse que a suprema corte do país está equivocada. Para o parlamentar, Lula vai entrar para a história como mártir.

“A suprema corte está equivocada. Nesse caso não tem prova contra ele. Eu já esperava esse resultado. O Lula vai ser preso. Não se discute mais isso. Ele entra para historia como mártir. Não existe crime contra o presidente Lula. A justiça está errada. Moro condenou e mandou tomar um apartamento que nunca foi dele”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Com Lula fora da jogada para as eleições 2018, Fábio Novo acredita que qualquer nome que ele apoiar, vai ao segundo turno do pleito de outubro.

“O Lula se fosse candidato seria fortíssimo para voltar ao Palácio do Planalto. O nome que ele vier a apoiar vai para segundo turno”, declarou.

O deputado criticou o PT por erros cometidos no passado e ressaltou  que a obra de Lula não vai se apagar. “Eu acho que lá atrás o PT errou. A gente foi muito afoito de defender coisas que não deveria ter defendido. Mas não há dúvida que o PT foi o melhor para o Brasil. A obra de Lula é muito forte. Não se apaga com toda essa avalanche que ele vive. Lula cometeu erros como eu cometi também, mas a obra dele não se apaga”, afirma.

Novo ainda criticou o governo Temer e fez questão de frisar que sua administração à frente da Secretaria de Cultura não contou com nenhum recurso do governo federal.

“Não tivemos um só recurso do governo Temer. Zero de recursos pra cultura pelo governo federal. Tivemos apoio dos deputados estaduais, do governador. O que se vê é o patrimônio do Brasil sendo entregue para os estrangeiros”, finalizou.

Foto: Wilson Filho

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais