Cidadeverde.com

Assaltantes atacam três agências, atiram em quartel em ação simultânea

Imprimir

Foto: Reprodução: WhatsApp

Policiais militares entraram em confronto com bandidos que praticavam ações simultâneas no Banco do Brasil, Bradesco e Correios da cidade de Simplício Mendes,  a 416 km de Teresina. O coordenador-geral de operações da PM-PI, coronel Márcio Oliveira, diz que os suspeitos dispararam várias vezes contra a sede da Polícia Militar na cidade. Não houve feridos. 

"Por volta das 3h15, os PMs de plantão deram uma pausa no trabalho para o lanche. De repente, indivíduos começaram atirar de fuzil contra a Companhia. Houve revide pelos PMs e pelo comandante que conseguiram abortar a ação ao Bradesco e Correios que tiveram apenas as portas arrombadas", explica o coronel. 

Já a agência do Banco do Brasil foi detonada por explosivos e ainda não se sabe se alguma quantia em dinheiro foi roubada.

O comandante acredita que pelo menos 12 homens participaram do crime. O bando seria integrante do "Novo Cangaço", modalidade criminosa que age de forma violenta, explodindo caixas eletrônicos, fazendo moradores reféns e ameaçando matar policiais locais.

"Eles estavam em dois carros: uma pick up branca e um palio de cor escura. O bando fugiu em direção a Oeiras e está próximo à cidade de Santa Cruz do Piauí. Policiais de Oeiras, Picos, Simplício Mendes e Paulistana estão em diligência", complementa Oliveira. 

Foto: PM-PI

O modus operandi dos criminosos é semelhante ao bando que atacou agências bancárias na cidade de Piracuruca, ao Norte do Piauí, no início desta semana. Será apurado se os crimes foram praticados pela mesma organização criminosa. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais