Cidadeverde.com

Estudo revela que o macarrão pode ajudar na perda de peso

Imprimir

Um estudo realizado por pesquisadores do Hospital St. Michael, em Toronto, Canadá, trouxe à tona um resultado que pode fazer a alegria de muita gente, principalmente daqueles que fazem dieta. O estudo revelou que as massas, diferentemente do que a maioria pensa, não contribuem para o ganho de peso e ainda podem auxiliar em sua perda. Os pesquisadores alegam que ao contrário da maioria dos carboidratos refinados, que são rapidamente absorvidos pela corrente sanguínea, o macarrão tem um baixo índice glicêmico, o que significa menor aumento nos níveis de açúcar no sangue do que aqueles causados pela ingestão de alimentos com alto índice glicêmico.

O estudo envolveu quase 2.500 pessoas que comiam massa ao invés de outros carboidratos como parte de uma dieta saudável e com baixo índice glicêmico, princípios básicos de uma dieta low carb. "De fato, a análise mostrou uma pequena perda de peso. Por isso, ao contrário das preocupações, talvez a massa possa fazer parte de uma dieta saudável, como uma dieta com baixo índice glicêmico", afirma o principal autor Dr. John Sievenpiper, cientista clínico do Centro de Nutrição Clínica e Modificação de Risco do hospital.


As pessoas envolvidas nos ensaios clínicos comeram em média 3 porções de massa por semana, em vez de outros carboidratos. Uma porção equivale a meia xícara de massa cozida. Eles perderam cerca de meio quilo ao longo de um acompanhamento médio de 12 semanas. Os autores do estudo ressaltaram que esses resultados só associam o consumo da massa sem o ganho de peso quando ela faz parte de uma dieta equilibrada e de baixo índice glicêmico.

 

Fonte: Minha Vida

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais