Cidadeverde.com

Operação prende filho do "Velho Zeza", um dos maiores traficantes de Teresina

Imprimir

Operação conjunta entre as polícias civil e militar resultou na prisão do filho e da nora de um dos maiores traficantes da zona Sul de Teresina, o velho Zeza. Elenildo Alves da Silva, conhecido pelo apelido de Leu, foi preso na tarde desse sábado (7) enquanto almoçava com sua esposa em um restaurante do bairro Esplanada. A mulher, identificada como Maiara de Moraes Araújo, a "marquesa",  também foi presa. 

A ação foi comandada por equipes da Delegacia de Prevenção e Repressão e Entorpecentes (Depre), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Polinter e a Polícia Militar. O casal foi preso por organização criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. 

Na casa do casal, localizada na Vila Palitolândia, a polícia encontrou uma pistola calibre 38, espingarda calibre 12, quatro carregadores, 60 munições intactas, porções de maconha e crack e uma bicicleta avaliada em R$ 7 mil que, segundo um dos presos, foi trocada por drogas. 

Além de Elenildo e Mayara, a polícia também prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, Diego Fernandes Lopes, conhecido como "Rouba Cena". 

Fotos: Polícia Civil 

O coordenador da Depre, delegado Cadena Junior, informou ao Cidadeverde.com que Elenildo é considerado um "bandido de alta periculosidade" e um dos principais traficantes da zona Sul de Teresina. 

"É um bandido de alta periculosidade e era interesse da Depre prendê-lo, mesmo a polícia estando em greve", disse o delegado. 

 Elenildo já foi preso outras vezes por tráfico de drogas, inclusive em 2013, participou de uma fuga em massa da Casa de Custódia. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: velhozeza