Cidadeverde.com

Margarete visita Barragem e diz que governo tem feito trabalho preventivo

Imprimir

A vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) esteve na manhã desta segunda-feira (9) na região que compreende a Barragem do Bezerro, que corre grave ameaça de rompimento, localizada no município de José de Freitas. Margarete Coelho disse que o governador Wellington Dias pediu que ela analisasse de perto os trabalhos que estão sendo feitos.

Em entrevista ao Jornal do Piauí de hoje, direto do local, Margarete disse que o governo está realizando um trabalho de prevenção nas localidades no entorno da Barragem, para o caso da represa se romper. Ela disse também que o trabalho que está sendo feito com máquinas, na drenagem da água para evitar o rompimento, tem acontecido de forma rápida, baixando o nível das águas. 

“Estamos em contato com o município de Cabeçeiras e demais municípios que estão aqui na rota do escoamento dessa água, tentando baixar o nível da barragem o mais rapidamente possível. Estamos conseguindo, Graças a Deus, já atingimos uma velocidade bem razoável. A intenção aqui do trabalho, dessa máquina que está trabalhando, é aumentar a velocidade do escoamento dessa água, mas ao mesmo tempo estamos mapeando em termos preventivos, toda a área e todo tipo de problema que pode acontecer no sentido de chegarmos antes. E também que obviamente nós estamos nos preparando para uma situação mais grave, de rompimento da represa. Estamos convocando os municípios que estão no caminho dessa água, no sentido de que se previnam e tomem todas as providências necessárias”, esclareceu a vice. 

Ela falou que várias forças tarefas estão nesse momento trabalhando nas cidades e que será feita uma reunião de avaliação prévia. “Vamos fazer uma reunião de nivelamento para saber o que foi feito e se atingimos as expectativas que precisávamos”, finalizou.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais