Cidadeverde.com

Diretor de sindicato do Piauí morre em acidente na BR-135 em Cristino Castro

Foto: N1 Piauí

 

O diretor do Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi), José Afonso Aquino, 57 anos, morreu na noite de ontem(10) em um acidente na BR-135, no km 323 em Cristino Castro (a 595 km de Teresina). Ele conduzia uma Hilux, de placa 2374-PI, que aquaplanou e capotou, ficando parcialmente submerso. 

De acordo com o presidente do Sintepi, Paulo Sampaio, o diretor morreu afogado por supostamente não ter conseguido retirar o cinto de segurança. 

“Ele estava a serviço do sindicato, voltando de uma audiência trabalhista em Corrente, juntamente com o advogado Lauriano que faz parte da nossa assessoria jurídica. Havia tido muita chuva e estava passando sobre a pista, o carro derrapou e perdeu o controle e ficou com a cabine com água. O dr. Lauriano conseguiu se desvencilhar do cinto, mas o outro companheiro infelizmente não conseguiu”, lamenta o presidente. 

Ele disse ainda que o corpo está sendo liberado neste momento do Hospital Regional de Bom Jesus para ser trazido a Teresina, onde ocorrerá o velório na casa dele no Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina. O advogado que teve escoriações leves também foi levado ao hospital, mas recebeu alta ainda na noite de ontem. Diretores do Sintepi em Bom Jesus fazem a assistência às vítimas. 

José Afonso Aquino era diretor de Esportes do sindicato há mais de 15 anos e funcionário da Agespisa. A direção da entidade lamenta a perda. 

Acidentes na BR-135

Este é o segundo acidente com vítima fatal na rodovia esta semana. No sábado(07), um bebê de nove meses morreu após a Van em que estava bater em uma árvore, depois de perder o controle e sair da pista próximo a Bom Jesus. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais