Cidadeverde.com

Agespisa automatiza mais um sistema por meio de energia solar

Imprimir

Depois da experiência bem-sucedida em Uruçuí, a Agespisa está utilizando a energia solar no processo de automatização de poços também em Itaueira, a 347 quilômetros ao sul de Teresina. Com a iniciativa, a companhia busca aumentar a oferta no abastecimento para a população, obter maior controle da qualidade da água e aumentar a conservação do manancial subterrâneo.

A automatização dos poços é feita por meio de radiofrequência, cujos transmissores são movidos à energia solar. A Agespisa pretende ganhar mais eficiência no controle operacional e na exploração dos poços, e, consequentemente, ter condições de proporcionar maior continuidade na distribuição de água para a população.

"Um dos nossos maiores objetivos é evitar o extravasamento e desperdício na reservação de água", explica o presidente da Agespisa, Genival Sales, destacando que a implantação dessa tecnologia vai permitir que haja um maior controle nesse trabalho. Além disso, vai agregar outros benefícios para o sistema, como a redução dos gastos com energia elétrica, por meio do controle mais preciso do funcionamento das bombas dos poços.

O sistema de abastecimento de água de Itaueira é composto por três poços tubulares e um reservatório com capacidades de 50 mil litros. 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais