Cidadeverde.com

Flu estreia na Sul-Americana, no Maracanã, já preocupado com a altitude de Potosí

Imprimir

O Fluminense inicia sua caminhada na Sul-americana no Maracanã. Mas Abel Braga já está preocupado com a partida de volta. Ao falar sobre o Nacional Potosí, da Bolívia, rival desta quarta, às 21h45, o treinador mencionou mais de uma vez a dificuldade que projeta para o confronto na casa do rival, a 4.067 metros acima do nível do mar.

O Fluminense estreia na Sul-americana nesta quarta Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Embora o jogo na cidade boliviana seja apenas no dia 10 de maio, já deve influenciar a postura do Tricolor hoje à noite. O Fluminense entrará em campo com a missão de marcar a maior quantidade de gols possível.

Ao mesmo tempo, com todos os cuidados para não ter sua meta atingida. O objetivo é fazer saldo para, na altitude, só administrar a vantagem.

— Jogar numa altitude de 4000 metros é complicado. Causa apreensão para um primeiro jogo. Sempre com a preocupação de não sofrer gols aqui, principalmente.

Se a altitude assusta, o Nacional não. A equipe vem de uma temporada de maus resultados. Em 33 jogos, foram 17 derrotas, seis empates e apenas dez vitórias. A equipe terminou em último no Torneio Clausura. No Apertura, onde tenta se reerguer, ocupa a sétima colocação. A temporada boliviana segue o calendário europeu — de agosto a maio.

Para conhecer melhor o adversário, o Fluminense contratou um olheiro que traçou um perfil da equipe boliviana. No entanto, o Nacional Potosí contratou três reforços argentinos. Se escalados, alteram a forma de atuar do time.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais