Cidadeverde.com

Superintendência do Trabalho realiza primeira feira de economia solidária de 2018

Imprimir

Com o objetivo de promover e estimular as iniciativas do movimento da Economia Solidária no estado, a Superintendência Regional do Trabalho do Piauí (SRT-PI), em parceria com o Fórum de Economia Popular Solidária do Piauí, realizou, nesta terça (10), a Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar: Promovendo o Comércio Justo e o Trabalho Digno.

Essa é a primeira edição do evento, que será desenvolvido ao longo do ano. Ao todo, 20 empreendimentos solidários de municípios piauienses fizeram exposição e comercialização de seus produtos, entre eles José de Freitas, Piripiri, Esperantina, Pedro II, Campo Maior, Monsenhor Gil e Ipiranga do Piauí.

De acordo com a chefe do Núcleo de Economia Solidária da SRT-PI, Francisca Andrade, a feira é importante, pois auxilia a divulgação e fomento do consumo dos produtos provenientes do trabalho desenvolvido por esses grupos, como artesanato em geral, costuras e bordados, hortaliças, e doces. Em média, as vendas nesta edição da feira renderam de R$ 1.000 a R$ 1.200 aos expositores.

“A maior preocupação da Superintendência enquanto gestora pública das políticas de economia solidária no estado é promover ações como essas, que possibilitem o sustento e a geração de renda desses grupos no Piauí”, afirmou Francisca.

O evento aconteceu no estacionamento da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag-PI), uma das apoiadoras da feira, que também contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social (Sasc), da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), e da Fazenda da Paz.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais