Cidadeverde.com

Autorizada licitação para modernizar previdência do PI

Imprimir

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Ricardo Pontes, assinou autorização de procedimento licitatório, na modalidade pregão, para contratação de empresa, pelo período de 12 meses, para analisar os documentos contidos nos prontuários dos servidores ativos dos poderes executivo, legislativo, judiciário e os órgãos autônomos como Ministério Público, TCE e a Defensoria Pública. Com isso, todos os dados funcionais serão colocados dentro de um arquivo digital no sistema de Gestão Previdenciária de propriedade da Fundação Piauí Previdência (Sispreve WEB).

A ideia é montar um site em que o servidor tenha acesso às informações pessoais, possa calcular o tempo de serviço e fazer uma simulação de quando vai se aposentar, proporcionando maior eficiência na concessão de benefícios previdenciários e na gestão integrada entre os usuários. "Isso vai tornar mais célere o processo de concessão de benefícios previdenciários e administrativos e possibilitar maior facilidade no atendimento ao servidor/segurado, sobretudo aos lotados no interior do Piauí", destaca Ricardo Pontes.

Para o presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner Mesquita, com a ampliação do sistema Sisprev WEB, o Estado ganha muito na questão do planejamento, tendo mais informações sobre cada servidor e o andamento dos processos.

Segundo ele, a Previdência do Piauí já utiliza essa moderna plataforma de Web e agora vai explorar ainda mais as ferramentas oferecidas para melhorar os fluxos operacionais do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), permitindo o atendimento descentralizado do segurado.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais