Cidadeverde.com
Geral

Morre a esposa do jornalista Pedro Alcântara

Imprimir

Faleceu na manhã desta terça-feira (11), Alaídes Paz Carvalho do Nascimento, esposa do jornalista e advogado Pedro Alcântara e mãe do delegado titular da Polinter, Luciano Alcântara.

Alaíde Paz faleceu no Hospital São Marcos, onde estava internada há mais três meses, depois de uma parada cardíaca. Ela sofreu um AVC e depois de ter feito uma cirurigia, contraiu uma infecção por bactéria, o que foi agravando o seu quadro clínico. 

O filho, Luciano Alcântara, falou que ela não conseguiu se recuperar desde que teve o AVC, que com o tempo ocorreram algumas complicações e que ela não conseguia se recuperar. Ele demonstrou muita tristeza ao falar com o Cidadeverde.com. 

“No dia oito de janeiro de 2018, ela teve um AVC hemorrágico e foi socorrida por mim, pelo meu pai e minha irmã e levada para o Hospital São Marcos. Lá mesmo ela fez uma cirurgia e ficou na UTI. Só que de lá para cá não conseguiu sair mais, teve complicações pulmonares que não tinham nada a ver com a questão do AVC, que foram gerando outros problemas e hoje teve duas paradas cardíacas. Na primeira os médicos conseguiram reanimar, mas na segunda ela não resistiu e faleceu”, contou com a voz que denotava muita fragilidade. 
 
O velório acontece a partir de 15h, na igreja da Capelinha de Palha e  o sepultamento será nesta quinta-feira às 9h no Cemitério do Bairro Vermelha, zona Sul.

 

Lyza Freitas
redacao@cidadeverde.com

Imprimir