Cidadeverde.com

Ponte Preta vence Náutico e encaminha classificação na Copa do Brasil

Imprimir

Com um primeiro tempo perfeito, a Ponte Preta deixou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil bem encaminhada ao golear o Náutico, por 3 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta fase. A partida desta quarta-feira marcou a reestreia de Doriva no comando alvinegro.

Foto - Fabio Leoni - Ponte Press

Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, novamente às 21h45, na Arena de Pernambuco, em Recife. A Ponte Preta pode perder até por dois gols de diferença que garante a classificação para as oitavas de final, enquanto o Náutico precisa ganhar de quatro ou mais. Uma vitória pernambucana por três gols leva a decisão para os pênaltis.

Os pontepretanos reclamaram de um pênalti não assinalado pelo árbitro em cima de Emerson logo aos dois minutos. A Macaca tinha mais posse de bola, mas o Náutico se defendia com praticamente todos os jogadores, congestionando a frente da área.

Aos 15 minutos, a pressão deu resultado. Paulinho cruzou, a zaga alvirrubra afastou mal na marca do pênalti e Orinho acertou um bonito chute de primeira, sem deixar a bola cair. O camisa 11 só não marcou o segundo na sequência porque Bruno espalmou para escanteio com as pontas dos dedos.

A Macaca ampliou aos 20 minutos com um golaço de Felipe Saraiva. O atacante recebeu na área, deixou Kevyn e Bruno no chão antes de finalizar no cantinho. O terceiro não demorou para vir. Aos 26, Júnior Santos ganhou a dividida com dois jogadores do Náutico, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. É a estreia do camisa 9 pontepretano.

Na sequência, Paulinho fez boa jogada individual e soltou a bomba de fora da área com muito perigo. O Náutico não conseguia jogar. Depois de um começo alucinante, a Ponte Preta tirou o pé do acelerador e viu o Timbu criar a primeira oportunidade aos 41 minutos. Júnior Timbó cruzou rasteiro e Odilávio desviou de carrinho pela linha de fundo.

Insatisfeito com o futebol apresentado pelo time no primeiro tempo, o técnico Roberto Fernandes voltou com duas mudanças: Fernandinho e Hygor entraram nos lugares de Júnior Timbó e Gabriel Araújo. A situação do Náutico, porém, ficou mais complicada aos seis minutos, quando Jobson acertou uma cotovelada em Lucas Mineiro e foi expulso.

A Ponte Preta tocava a bola esperando o tempo passar, sem se esforçar muito mesmo tendo um homem a mais em campo. Aos 18 minutos, Bryan bateu colocado e Ivan fez a sua primeira defesa em todo o jogo. A partida caiu muito de produção.

Aos 39 minutos, Aaron recebeu cruzamento e bateu de primeira. A bola passou muito perto da trave defendida por Bruno. Na sequência, Orinho fez grande jogada individual e cruzou para Felippe Cardoso, que só não completou porque a zaga tirou para escanteio.

 

Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais