Cidadeverde.com

Mutirão de Cirurgias vai atender mais de 40 crianças da região de Uruçuí

Imprimir

O Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas, da Secretaria de Estado da Saúde, vai atender 47 crianças dos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Sebastião Leal e Benedito Leite (MA). Os procedimentos de pequeno e médio porte serão realizados nos próximos dias 14 e 15 abril, no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Essas crianças já tinham passado por uma triagem, que foi feita em março, no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí. Neste processo, mais de 170 crianças foram atendidas, e identificados aqueles casos que necessitavam de intervenção cirúrgica, como de fimose e hérnia (umbilical e inguinal). 

Nazaré da Silva, diretora geral do Hospital, explica que a realização do Mutirão só foi possível com a parceria entre os dois hospitais (Uruçuí e Floriano). “Contamos ainda com a Secretaria de Estado da Saúde, que nos deu todas as condições necessárias para isso fosse possível. Para isso, cirurgiões estiveram em Uruçuí para a triagem e que também estarão em Floriano para os procedimentos", declarou.

Os pais e responsáveis já receberam as orientações sobre as cirurgias, durante reunião realizada nesta terça-feira (10) na Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com o coordenador de Enfermagem, Valdesio Azevedo, foram reapassadas informações sobre o pré e pós-operatório, em relação a alta. "Também fizemos adequações no agendamento, como colocar irmãos no mesmo turno”, disse.

As cirurgias serão realizadas no sábado (14), nos turnos manhã e tarde, e domingo (15), pela manhã, no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, que está totalmente preparado para receber os pequenos pacientes

Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais