Cidadeverde.com

Faixa de tráfego na ponte Wall Ferraz ficará interditada até o fim das chuvas

Imprimir

A faixa de tráfego da Ponte Wall Ferraz isolada nesta quarta (11) continuará interditada por tempo indeterminado. No local são visíveis fissuras no asfalto no sentido Sul-Leste. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, a interdição é uma medida cautelar. Um estudo sobre as causas do problema só poderá ser realizado após o fim do perído chuvoso. 

" A fissura é do tipo longitudinal e acredito que foi provocada devido a erosão no aterro do acesso a ponte. O trecho será isolado até as águas baixarem. Do outro lado há erosão no aterro da linha férrea. Aqui deve ser o mesmo problema  e consequentemente só podemos liberar após avaliação prévia com a baixa das águas", disse Marco Antônio Ayres. 

O secretário destaca que as águas do Rio Poti, que passa por baixo da ponte, têm baixado, o que diminui a possibilidade de danos maiores. 

"De meia-noite até de ontem até ás 7h desta quinta (12), as águas do Poti baixaram cerca de 20 cm. A média é de 2 cm por hora. Se continuar assim vamos ter uma determinada tranquilidade nas próximas 12 horas", finaliza o secretário. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais