Cidadeverde.com

Ministro fará visitas a barragem e famílias desabrigadas no domingo; veja agenda

Imprimir

Foto: Adalberto Marques/Ministério da Integração


O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, estará no Piauí neste domingo (8) visitando a barragem do Bezerro, que houve ameaça de rompimento, e áreas alagadas em José de Freitas e Campo Maior. 

A informação foi confirmada agora há pouco pelos assessores do Palácio de Karnak. O governador Wellington Dias (PT) vai acompanhar a visita do ministro.

No Estado, 16 cidades estão em situação mais crítica com áreas isoladas e desabrigados. São elas: José de Freitas, Barras, Lagoa Alegre, Batalha, Cabeceira, Esperantina, Campo Maior, São José do Divino, Joca Marques, Miguel Alves, Luzilândia, Teresina, Madeiro, Pimenteiras, Matias Olímpio, e União. 

Oficialmente, a Defesa Civil do Estado só decretou - dados atualizados de hoje - emergência em 11 municípios: José de Freitas, Barras, Lagoa Alegre, Batalha, Cabeceira, Esperantina, Campo Maior, São José do Divino, Joca Marques, Luzilândia e Miguel Alves.  

São mais de 15 mil pessoas em áreas de risco. 

O ministro, que nasceu em Campo Maior, vai desembargar em Teresina, às 9h, e segue para José de Freitas. Lá, ele vai inspecionar a barragem do Bezerro, que cessou vazamento e não há risco de romper, e visita escolas com famílias desabrigadas.

Em Campo Maior, o ministro irá a bairros alagados e verificar as obras de um dique na cidade. Depois ele almoça no município. Pádua Andrade tem famílias na cidade e é primo do ex-prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix.

Nota do governo

O governador Wellington Dias e o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade irão vistoriar neste domingo (15), a partir das 9h40, a Barragem do Bezerra e escola onde os desabrigados foram alocados, no município de José de Freitas. Logo em seguida, visitarão a cidade de Campo Maior e também as famílias desabrigadas. 

Antônio de Pádua vem ao Estado a convite do chefe do executivo estadual para ter conhecimento do estado emergencial do Piauí, em decorrência das fortes chuvas. Na oportunidade serão apresentados panoramas sobre as situações de inundações, o quadro das barragens, estradas, pontes e habitações, bem como o número de pessoas atingidas por municípios. Será apresentado ainda o plano de atendimento às cidades atingidas.

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais