Cidadeverde.com

Salipi: Prefeitura aumenta patrocínio do cheque-livro

Imprimir

A Prefeitura de Teresina reafirma a parceria com o Salão do Livro do Piauí (Salipi) e aumenta o investimento no cheque-livro, crédito disponibilizado para alunos da rede pública poderem usar na aquisição de livros vendidos na feira.  Em 2017, o cheque-livro recebeu da Prefeitura R$ 70 mil. Para este ano, o benefício tem orçamento de R$ 90 mil.   

Organizado pela Fundação Dom Quixote, em parceria com diversas instituições, o evento é sempre realizado no mês de junho. Este ano, o Salipi chega na sua 16º edição e pela quarta vez será realizado Complexo Cultural Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona Leste de Teresina, de 1 a 10 de junho.  

“Para nós, é uma grande satisfação poder apoiar o Salipi. Ele é uma boa tradição da cultura e da educação teresinense e piauiense, e se deve ao esforço dos professores e intelectuais que compõem a Fundação Dom Quixote. A prefeitura está apoiando o evento através de patrocínio direto, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor (FMCMC). E através da Secretaria de Educação (Semec), disponibiliza o cheque-livro para que a criançada possa fazer a aquisição de exemplares durante o salão”, disse o prefeito Firmino Filho.  

Quem também comemora a parceria é o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes. “Mais uma vez tivemos uma ótima acolhida por parte da Prefeitura, que é parceira do Salão, inclusive abrindo novas oportunidade para se pensar no Salipi do próximo ano fazendo a ponte com parlamentares a nível nacional. O prefeito Firmino Filho se propõe a nos ajudar nesse sentido. Além disso, há a parceria institucional através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que entra com orçamento de patrocínio para o evento, e também a Semec que leva as crianças para o Salão com o cheque-livro”, destaca.  

Kássio Gomes explica ainda como funciona a utilização do orçamento do cheque-livro. “Uma parte é repassado em livros, de autores piauienses, para as escolas para que todos possam desfrutar da leitura dos produtos. A segunda parte é distribuída em vales (pequenos cheques) pela Semec às crianças para que elas comprem o livro de sua livre escolha”, diz.  

O Salipi é atualmente um maiores eventos literários e culturais do Piauí que tem o objetivo de promover a cultura piauiense e nacional através da realização de palestras, venda e exposição de livros, atrações musicais e teatrais. Ou seja, um conjunto de ações pensado para incentivar a formação de novos leitores.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Salipi