Cidadeverde.com

Juiz obriga internauta a pedir desculpa a prefeita por "gemidão do WhatsApp"

Imprimir

Um funcionário público de Pio IX, cidade a 434 km de Teresina, foi condenado pela justiça do Piauí por compartilhar a brincadeira do "gemidão do WhatsApp". A ação foi impetrada pela prefeita de Pio IX, Regina Coeli (PSB), que se sentiu ofendida com a mensagem. 

O juiz José Eduardo Couto de Oliveira determinou que Rogério Antão de Carvalho, que é funcionário da Agespisa, peça desculpas públicas pela postagem. 

De acordo com a sentença, o internauta terá que dizer a seguinte mensagem: "Meu nome é Rogério Antão e quero aqui me retratar da postagem ofensiva que fiz a prefeita Regina, pedindo as minhas mais sinceras desculpas e me comprometendo a respeitá-la".

A ofensa

Em agosto do ano passado, o funcionário público fez uma montagem usando a imagem da prefeita em uma solenidade. Ele retirou o áudio da fala dela e incluiu o "gemidão do WhatsApp" e dizia que se tratava de uma entrevista com a prefeita.   

"Quando vi essa mensagem achei de má fé, desrespeitosa e ofensiva e por isso entrei com ação judicial, pedindo retratação se não a grosseria vira lugar comum", disse a prefeita.

Regina Coeli ressaltou que ingressou na justiça porque se sentiu ofendida como cidadã e não tem haver com o cargo de prefeita.

"Entendo perfeitamente a liberdade de expressão, mas é preciso respeito. Rebati se não vira lugar comum como se a internet fosse território sem lei e quando se passa dos limites é preciso que se busque a retratação", disse a prefeita. 

 

O outro lado

O advogado de Rogério Antão informou ao Cidadeverde.com que ele não quer falar sobre o caso. 

"Ele já se retratou, postou no grupo que divulgou a mensagem e cumpriu a decisão judicial", disse Yuri Antão Bezerra, advogado do funcionário público. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais