Cidadeverde.com

Série C: Empate no ‘Clássico das Emoções’ deixa Globo e Confiança na liderança

Imprimir

Atual campeão pernambucano, o Náutico deixou escapar a vitória sobre o rival Santa Cruz, que saiu atrás, porém, buscou o empate por 1 a 1 nos minutos finais na estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo à noite, pelo Clássico das Multidões, na Arena Pernambuco.

Globo e Cuiabá venceram os duelos regionais desta primeira rodada, que teve seis jogos.

DONOS DO CLÁSSICO

Ortigoza fez o gol do Náutico, que dominou o primeiro tempo. Mas o Santa Cruz mandou na etapa final e chegou ao empate com justiça num chute de fora da área de Jeremias. Rebaixados da Série B ano passado, cada clube fica com um ponto no Grupo A, que envolve clubes das regiões Norte e Nordeste.

Globo e Confiança são os líderes com três pontos cada. Em Ceará Mirim (RN) o Globo marcou com Romarinho, de pênalti, e fez 1 a 0 em cima do supercampeão estadual, o ABC. No interior de Pernambuco, o Salgueiro empatou sem gols com o Botafogo, da Paraíba. Cada um soma um ponto.

CUIABÁ FOI BEM

Pelo Grupo B, com clubes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o rival Luverdense também pela contagem mínima, com gol de Lucão. Na Arena Joinville o time da casa fez 1 a 0 sobre o gaúcho Ypiranga, com gol de Marlyson.

Vindo da Série D, o Operário-PR também começou com o pé direito ao fazer 1 a 0 sobre o Volta Redonda, com gol de Gil Paraíba. O time paranaense tem três pontos ao lado de Cuiabá, Joinville e Tupi.

ÚLTIMO JOGO

Esta rodada inaugural será completada na noite de segunda-feira, a partir das 21h5, com o jogo entre o novato Atlético-AC e o Remo. Eles se enfrentam na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais