Cidadeverde.com

BR-222: trecho alagado deixa cerca de 2 mil pessoas ilhadas

Imprimir

Trecho da BR-222, entre as cidades de Batalha e Esperantina, foi completamente interrompido devido a elevação do nível de um riacho que cruza a rodovia. Por meio de nota, o 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) há risco de rompimento das manilhas, o que oferece perigo de vida a quem trafegar pela via. Na região há cerca de 2 mil pessoas ilhadas. 

O trecho foi interditado nesta segunda-feira (16). Quem se arriscou fazer a travessia de carro foi arrastado pela força da águas. 

"A situação desesperadora. Estamos sem acesso à cidade de Esperantina. Essa ponte era estadual depois foi federalizada e já vem dando problemas há algum tempo, mas a obra de recuperação não foi iniciada. Foi colocado uma tubulação que rompeu ontem (16) com as fortes chuvas", desabafa João Messias, prefeito de Batalha.

Moradores dos povoados Bela Vista, Caiçarinha e Ladainha estão totalmente isolados. 

"Estamos fazendo um plano de atendimento a população, inclusive com médicos do lado de Batalha chegando a Esperantina. Além destes povoados existem vários outros ilhados Ius, Manga, Espinheiro, Piedade, Marajá dos Almeidas. Há cerca de 2 mil pessoas ilhadas", complementa o prefeito. 

Diante da situação, o 2° BEC orienta que, para o deslocamento seguro entre as cidades, devem ser usadas rotas alternativas.


Confira na íntegra a nota do 2º BEC

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção informa que em virtude das fortes chuvas ocorridas na região, o tráfego entre os municípios de Esperantina - PI e Batalha – PI, através da BR 222, está interrompido, devido ao alagamento do aterro no qual a Unidade do Exército  trabalha.

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção informa que em virtude das fortes chuvas ocorridas na região, o tráfego entre os municípios de Esperantina - PI e Batalha – PI, através da BR 222, está interrompido, devido ao alagamento do aterro no qual a Unidade do Exército trabalha.

A seção técnica da Unidade ressalta que todo o tráfego na estrada deve ser completamente interrompido, uma vez que o mesmo pode causar o rompimento das manilhas, o que representa risco real de vida.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais