Cidadeverde.com
Política

Henrique Pires assume cargo de assessor direto de presidente Temer

Imprimir

O engenheiro Henrique Pires (MDB) vai assumir agora o cargo de assessor direto do presidente Michel Temer. Henrique Pires deixou o cargo de Secretário Nacional de Saneamento Ambiental em razão do prazo de descompatibilização, porque vai se candidatar a deputado estadual.

Ele é amigo do presidente e disse que recebeu uma ligação de Temer o convidando para que fique no cargo de colaborador especial da Presidência da República até julho.

“Saí da Secretaria de Saneamento, estando desimcompatibilizado, porque era gestor financeiro, para poder estar apto a participar das eleições como candidato neste ano”, informou.

“Recebi um telefonema do presidente me convidando para que ficasse na assessoria, próximo dele, até o prazo fatal, que é julho, porque aí efetivamente todos que estão ocupando qualquer cargo de confiança tem que se afastar para se candidatar

O cargo que ocupará a partir de agora não exige ainda a desincompatibilização que exigem os demais, mas exige que até o dia 20 de julho, deixe qualquer cargo como o de confiança.

Além disso, Henrique Pires disse que seu nome está a disponibilização do partido para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí.

O engenheiro não comunicou quandovai assumir a nova função em Brasília, DF.


Foto: Yala Sena

Lyza Freitas
redacao@cidadeverde.com

Imprimir