Cidadeverde.com

Tribunal do Júri faz audiência de instrução do tiroteio na Banda Bandida

Imprimir

A audiência de instrução e julgamento do ex-cabo do Exército, Wanderson Lima Fonseca, suspeito de atirar na prévia carnavalesca Banda Bandida será realizada nesta quinta-feira(19) no Fórum Criminal. A polícia o indiciou por tentativa de homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. A audiência é necessária para saber se ele vai ou não a júri popular. 

Wanderson é suspeito de atirar e atingir três foliões, dentre eles um identificado como Paulo Roberto Rodrigues no dia 13 de janeiro. Ele foi preso em flagrante um dia depois e a prisão foi convertida em preventiva.  

Na audiência de hoje devem ser ouvidas cinco testemunhas de defesa e seis de acusação arroladas pelo Ministério Público, além das vítimas e do réu.

À polícia, o ex-militar confessou ter atirado durante a festa carnavalesca e alegou legítima defesa.  Wanderson disse que Paulo teria lhe agredido mais de uma vez.

Um amigo de Wanderson, identificado como “Peixe”, também teria atirado durante a prévia de Carnaval, mas não foi indiciado. Segundo o delegado Lucy Keiko, não há “provas robustas” que sustentem sua prisão. 

Wanderson está preso na penitenciária Irmão Guido, após não ter seu serviço no 2º BEC renovado. 


 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais