Cidadeverde.com

Não podemos aceitar que o PT sirva de escada, diz Magalhães

Imprimir

Foto: Yala Sena

O PT mandou hoje um recado claro para os partidos da base aliada: não quer servir de escada na acirrada disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A legenda insiste em sair com chapa proporcional pura e está preparado para argumentar até para o governador Wellington Dias, que hoje pediu reflexão ao seu partido.

“O PT vai ao diálogo. Não podemos aceitar que o PT seja só escada para os outros. Não vejo nenhum partido que saia fragilizado. Todos eles manterão a sua bancada ou até aumente”, disse o ex-deputado estadual Cicero Magalhães em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo ele, o governador é o líder do partido, no entanto, o PT tem suas discussões internas. “Esse assunto está adiantando na direção do Partido dos Trabalhadores. Vai ser no diálogo e não de forma impositiva. Sobre a chapa o partido já tem uma discussão, mas não vai deixar de ouvir o governador”, disse.

Para Cícero, o PT não está tratando do assunto de forma silenciosa e escondida, e sim ouvindo todos os partidos. “O diálogo é importante. O Assis tem buscado os outros partidos dizendo os porquês. Cada partido tem a sua chapa proporcional, botaram para 2020, mas o PT quer começar agora em 2018. Não estamos fazendo isso de forma sorrateira, escondida. Isso vem sendo discutido desde o ano passado. A imensa maioria dos partidos da base já entendeu”, declarou.

Ainda de acordo o petista, muitos partidos têm só um candidato, aumentando o risco de prejuízo nas urnas em caso de um chapão. “Significa dizer que nós respeitamos todos os partidos da base, mas o PT tem essa discussão interna”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais