Cidadeverde.com

Governador recebe comitiva de Lagoinha que irá a evento na Argentina

Imprimir

O governador Wellington Dias recebeu  membros da delegação que representará o Piauí e o Brasil, em evento a se realizar na Argentina na próxima semana. A viagem é um prêmio concedido ao município de Lagoinha, escolhido como o melhor do país em gestão da educação, por meio da Conviva, uma plataforma desenvolvida por instituições especializadas na área educacional, para ajudar gestores públicos na administração da rede pública de educação.

“Parabenizo porque é um município que com toda dificuldade, conseguiu se planejar e se destacar no Piauí  e no Brasil, ao ponto de nos representar na América do Sul” disse o governador.

A 3ª Ação de Reconhecimento do Conviva avaliou o desempenho de 199 cidades brasileiras que aderiram  à plataforma. Lagoinha figurou entre os 10 finalistas e faturou o prêmio por escolha do júri técnico, em evento ocorrido em São Paulo, em 2017.

“Todos os estudantes da nossa rede são inseridos nesse programa. Por meio dele acessamos processos relacionados aos nossos profissionais e até do transporte escolar. Tudo organizado e on-line, acessamos de qualquer lugar onde tenha internet” explicou o supervisor de ensino técnico de Lagoinha, Oilho Lopes.

O avanço vai além da tecnologia. Segundo o prefeito de Lagoinha, Alcione Viana, depois do prêmio, a cidade virou referência na região e está atraindo estudantes de municípios vizinhos.

“Reduzimos a evasão a praticamente zero, o índice de reprovação praticamente zerou também. O desafio agora é receber esses novos alunos, mas vamos conseguir porque educação no nosso município é prioridade” destacou o prefeito. 

A delegação piauiense embarca para Rosário na próxima segunda-feira (23). A cidade argentina é destaque na educação por assumir como desafio permanente a formação integral de seus habitantes. A visita possibilitará uma troca de informações sobre novas práticas pedagógicas, identificando semelhanças e desafios a serem superados.

“Temos agora como cobrar dos nossos professores, no sentido que eles atuem, possam trabalhar. Nossa educação agora é sistematizada” comemorou Franklin Leal, secretário municipal de educação.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais