Cidadeverde.com

Obra do Centro de Convenções está a 10% de ser concluída, diz secretário

Imprimir

 

O Centro de Convenções está bem perto de ser entregue novamente à população. Quem garante é o secretário Estadual de Turismo, Bruno Ferreira Correia Lima. Segundo ele, em entrevista à TV Cidade Verde, a obra está a 10% de ser concluída.

“Existem trabalhadores no local. A obra está de vento em popa. Não posso dar uma data precisa de entrega. Faltam apenas 10% da obra. É uma obra volumosa para o nosso Estado”, disse o gestor, sem querer arriscar ainda uma data de inauguração.

O gestor disse que o projeto teve que sofrer algumas adaptações por ser antigo. “É um projeto antigo e teve que sofrer algumas adaptações. A iluminação e os equipamentos de som que existiam no projeto não existem mais, não são mais utilizados, então tivemos que reformular, bem como a parte de ar condicionado para trazer tudo para uma coisa bem moderna. É uma obra importantíssima para o turismo do nosso estado”, declarou.

O Centro de Convenções terá um espaço com capacidade para receber diversos tipos de eventos como exposições, feiras, jornadas médicas, espetáculos culturais, dentre outros. O espaço vai contar ainda com um auditório com capacidade para cerca de 1.200 lugares, dobro da capacidade que possuía antigamente; dois espaços para estacionamento nos pisos superior e inferior, somando 420 vagas cada; espaço para restaurantes e lanchonetes e oito salas menores para reuniões com capacidade que varia para 60 a 100 pessoas. O espaço terá ainda dois pavimentos e terá tratamento acústico para shows.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais