Cidadeverde.com

Seja Digital realiza ações para informar população e realizar agendamento dos kits gratuitos

Imprimir

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente em diversas ações realizadas nesta semana para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá na região de Teresina em 30 de maio, além de promover o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito. Nesses eventos, os participantes poderão ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

A entidade realiza de terça-feira (24) a sábado (28) mutirões de instalação e agendamentos em alguns bairros da cidade e povoados de Teresina e Timon. A Seja Digital juntamente com um grupo de antenistas profissionais da ONG Fundação Educare, estará realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. A ação é uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação.

Mais uma edição da Caravana da TV Digital será realizada no sábado (28), das 8h às 12h, no bairro Angelim, zona sul de Teresina. A programação conta ainda com atividades lúdicas, distribuição de brinquedos e presença do mascote da Seja Digital. Ainda no sábado (28) acontecerá uma Blitz no Mercado Central de Teresina, de 8h às 12h. 

Distribuição de kits gratuitos

Nessas ações, mobilizadores da Seja Digital também irão realizar agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: digital