Cidadeverde.com

Artistas lamentam morte de Agildo Ribeiro nas redes

Imprimir


Agildo sempre foi uma inspiração para Marcos Veras. Foto: Reprodução/Instagram

A morte de Agildo Ribeiro pegou muitos artistas de surpresa na manhã desse sábado (28). Ele, que completou 86 anos na última quinta-feira, foi homenageado em março por Fabio Porchat no Prêmio do Humor 2018. Em reconhecimento à sua trajetória, o comediante recebeu um troféu das mãos de Lúcio Mauro Filho, filho de seu grande amigo Lúcio Mauro, e de Marcos Veras.

Veras usou o Instagram para falar sobre Agildo: "Eu comecei na TV Globo em 2009 ao lado dele no 'Zorra total'. E foram alguns lindos anos de convivência em cena, nos bastidores e até Natal na minha casa com minha família. Agildo era um mestre na arte de fazer rir. Fez parte da minha infância, adolescência e da minha vida profissional. Essa foto foi quando ele 'abriu' meu show no Canecão no Rio de Janeiro. O convidei e ele topou. Até hoje tiro onda com isso. Sou um cara de sorte. Obrigado por tudo, meu amigo. A gente continua brincando daqui. Descanse".

Rodrigo Fagundes, que também contracenou com o ator no "Zorra total" e encontrou com ele pela última vez na premiação, revelou ao EXTRA que chorou quando soube de sua morte. "Agildo sempre foi referência e inspiração. Desde crianca, era apaixonado pelos personagens dele. Chegava a imitá-lo em casa. E estar com ele no 'Zorra total' foi uma escola e diversão todos os dias. Contracenei com ele e não acreditava que ele estava ali na minha frente. Sendo gentil, ensinando e o mais lindo que ele dizia: 'Eu é que aprendo com vocês'".

Quem também conviveu com Agildo nos bastidores do humorístico global foi a atriz Dig Dutra: "Sempre que cruzava com ele, era uma alegria. Ele era uma metralhadora de piadas, tinha sempre um comentário engraçado, adorava fazer os colegas rirem. É uma enorme perda para as nossas artes". Já o comediante Oscar Filho resumiu: "Uma inspiração".

 

Fonte: Extra.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais