Cidadeverde.com

Paciente com H1N1 tem infecção controlada e médicos retiram sedativos

Imprimir

Foto: Divulgação

A equipe médica do Hospital de Urgência de Teresina já retirou os sedativos da paciente de apenas 13 anos internada com H1N1. Segundo o último boletim obtido pelo Cidadeverde.com na tarde deste sábado (28), a jovem está consciente e a infecção já está controlada. O estado da paciente já considerado estável e ela permanece internada na UTI ainda sem previsão de alta.

Ainda neste fim de semana uma escola bilíngue da zona Leste de Teresina enviou comunicado aos pais onde confirma que um dos alunos está afastado da escola por suspeita de infecção pelo vírus Influenza A H1N1. No aviso, a escola informa que a família está comprometida em seguir as recomendações médicas e o aluno encontra-se estável.

"Ressaltamos que, desde o aparecimento dos primeiros sintomas, o aluno não vem à escola, estando ausente desde o dia 20 de abril", diz a nota.

Na escola, para minimizar a possibilidade de transmissão do vírus foram tomadas medidas como higienização dos espaços e utilização de álcool gel pelos funcionários e crianças. 

Em Teresina, sete casos de H1N1 foram confirmados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e outros 17 ainda estão em investigação. Este ano foram registrados 52 casos de Síndrome Respiratória Grave.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) já começou e será realizada até 1 de junho de 2018 e o dia D é 12 de maio. No Piauí, estima-se vacinar, aproximadamente, 800 mil pessoas. 

Público vacinal

    • indivíduos com 60 anos ou mais de idade;
    • crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias);
    • gestantes e puérperas;
    • trabalhadores da saúde;

    • povos indígenas;

    • grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
    • professores das escolas públicas e privadas;
    • adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
    • população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
 
A população deve procurar os postos de vacinação dos seus municípios. (veja aqui os postos de Teresina)

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais