Cidadeverde.com

Nova Zelândia lidera Ecomotion; Piauienses se perdem no Delta

Imprimir
Fotos: David Santos Jr.
 
Passados dois dias da corrida mundial de aventura, a liderança continua sofrendo mudanças. Desde 20h de terça-feira (4) , a equipe OrionHealth.com, da Nova Zelândia, é quem está na ponta. Eles foram os primeiros ao chegar no posto 17 dos 25 a serem enfrentados entre o Piauí, Maranhão e Ceará até o dia 6 de novembro, data em que a organização estima ser a chegada do quarteto campeão.
 
Depois de muita caminhada e ainda rapel de 70 metros na Serra de Ubatuba, os neozelandeses chegaram à Viçosa do Ceará no início da noite, com cerca de dois dias e cinco horas de prova, completando 305 dos 520 quilômetros de enduro a pé, mountain bike, canoagem, escalada, e outras modalidades esportivas. A Team Nike, dos Estados Unidos, vem em segundo, seguida dos também neozelandeses da Powered by velvet.org.nz. Quasar Lontra era a melhor equipe brasileira até então.
 
 
Os piauienses da equipe Canion enfrentaram dificuldades, segundo o site do evento. Pela manhã eles ainda se encontravam em uma região de mangue no lado maranhense do Delta do Parnaíba, e só antes do meio-dia o quarteto passou do posto 5. Eles ainda vão enfrentar o percurso de mountain bike no chamado Caldeirão Ecomotion, após Bom Princípio do Piauí.
 
O Caldeirão, por sinal, já provocou seus estragos. O experiente De La Rosa, da Team Castilla, desistiu da competição, assim como sua equipe. Ele foi resgatado de moto no posto 10 do percurso.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: