Cidadeverde.com

Prefeito diz que passeios ajudam a impulsionar a prática esportiva na capital

Imprimir
  • c73fac2503.JPG Renato Bezerra/PMT
  • a2a67952a8.JPG Renato Bezerra/PMT
  • 45f0a27604.JPG Renato Bezerra/PMT
  • 2ac1d35d54.JPG Renato Bezerra/PMT

Na manhã deste domingo, aconteceu a segunda edição do Passeio Ciclístico da Caminhada da Fraternidade. O evento reuniu crianças, adultos e idosos que foram dar sua demonstração de solidariedade e foi um convite para que os teresinenses prestigiem a 23ª edição da Caminhada da Fraternidade, que acontecerá no dia 10 de junho. O prefeito Firmino Filho também esteve presente.

Para o prefeito, eventos como esse ajudam a impulsionar a prática esportiva na capital. “É uma alegria a gente poder participar desse evento, que não é apenas esportivo, mas também de solidariedade. Todos os anos a Prefeitura é parceira da Caminhada da Fraternidade e agora somos parceiros do Passeio Ciclístico também”, destacou.

Ao todo, foram cerca de 12 quilometros de pedalada pelas ruas da cidade. A concentração foi no estacionamento da Ponte Estaiada, percorrendo ainda as Avenidas Raul Lopes, Marechal Castelo Branco, Miguel Rosa, Frei Serafim e finalizando na Estaiada.

Segundo o coordenador do evento, Leonardo Pinto, a ideia de fazer o passeio ciclístico foi adotada ainda no ano passado como uma maneira de divulgar a Caminhada. “Essa é a segunda edição e acredito que vai ficar no calendário da cidade. Temos pessoas de todas as idades participando. É um momento também de incentivar a prática do esporte e a confraternização das pessoas”, observou ele.

Cerca de 100 pessoas participaram do passeio ciclístico que contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes (Semel) e também da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), com agentes organizando todo o percurso.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais