Cidadeverde.com

Bandidos esfaqueiam e levam arma de policial civil na zona sul de Teresina

Imprimir

Policial esfaqueado no braço

Atualizada às 10h47

O delegado do 21º Distrito Policial, Mauro André Miranda, declarou ao Cidadeverde.com que o policial civil Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, 50 anos, que foi esfaqueado na tarde de ontem (29) na Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina, sofreu uma emboscada.

O delegado conversou agora há pouco com policial, que é lotado no 21º DP. Cláudio está internado em um hospital de Teresina, mas o quadro de saúde é considerado estável e “fora de perigo”. 

“Fomos ao hospital. Foram três facadas de um grupo de marginais. Ele (Cláudio) estava colhendo informações sobre um assalto ocorrido momentos antes e foi emboscado quando os marginais, possivelmente, perceberam a arma dele na cintura. Ele estava sozinho e, por isso, foi atacado”, esclareceu o delegado.

A Secretaria de Segurança do Piauí informou, por meio de nota, que o polical "estava investigando o roubo de uma motocicleta. Depois de falar com jovens que estavam em um posto virou-se para deixar o local quando foi atacado".

 

O delegado acrescentou que três suspeitos de atacarem o policial já foram identificados e as diligências estão em andamento. 

O gerente da Policia Metropolitana, delegado Luccy Keiko, ressaltou que um dos suspeitos foi preso. A arma do policial foi levada por um dos suspeitos, que conseguiu fugir, e até o momento não foi localizada.

"O policial foi esfaqueado três vezes por dois homens e um deles, identificado José de Egito Santana de Araújo, foi preso ainda no local, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes onde foi autuado por roubo. Nós já identificamos o segundo suspeito e a prisão dele deve acontecer nas próximas horas”, comentou Luccy Keiko. 

 

Ampliada às 09h50

O policial civil Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, 50 anos,  foi esfaqueado na tarde deste domingo (29), na Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina. Segundo informações da polícia, o policial foi abordado por três indivíduos e teve sua arma levada pelos bandidos.

“Uma viatura do 6° BPM que passava pelo local deu apoio prestando socorro ao policial que estava ferido no braço esquerdo”, informou o delegado Flávio Rangel, do 10° DP (Bela Vista). 

O policial Claudio já esteve lotado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e atualmente estava no 21º Distrito. 

O Delegado Mauro André Miranda, do 21º DP, no qual o Cláudio é lotado, disse ao Cidadeverde.com que vai se encontrar com o policial na manhã desta segunda-feira (30) para entender o que ocorreu.

“Nós estamos indo ao HUT conversar com ele, pois ficamos sabendo que ele está lá. Tentamos contanto com o número do celular dele, mas não conseguimos. Sabemos que ele sofreu um ataque, que pode ter sido uma tentativa de assalto, mas vamos conversar com ele e entender a situação”, disse o delegado. 

Este é o segundo policial ferido em menos de 24 horas. O policial Militar Otaniel Vaz da Costa, de 46 anos, foi atingido com pelo menos dois tiros no início da tarde deste sábado (28). O tiroteio ocorreu por volta das 13h na região do Parque Mão Santa, zona Leste de Teresina.

O policial recebeu os primeiros-socorros no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e foi transferido para um hospital particular.

 

 

Flash de Carlienne Carpaso e Karla Daniella (especial para o Cidadeverde.com)
Redação Caroline Oliveira
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais