Cidadeverde.com

PT não aceita pressão dos aliados e tem conversa com Wellington Dias

Imprimir

Foto: Lídia Brito/Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias irá se reunir com a direção do Partido dos Trabalhadores no Estado. A pauta do encontro é a insistência do PT em sair com chapa pura na disputa por vagas proporcionais.

Wellington terá a difícil missão de fazer o partido desistir dessa ideia é seguir no "chapão" proporcional dos aliados. O líder do PT na Assembleia, deputado Francisco Limma, diz que a decisão do partido já foi tomada.

"O governador Wellington Dias é o grande líder do PT, mas as decisões do partido são tomadas pela maioria. A opinião do governador vale, mas as decisões serão levadas em conta", disse.

O PT avalia que será prejudicado se participar do Chapão. O partido entende que se sair com chapa pura teria condições de eleger até cinco deputados.

No final de semana, o partido irá realizar um encontro para discutir dois pontos polêmicos: o primeiro é a coligação proporcional e o segundo é a vaga da senadora Regina Sousa na chapa majoritária.

Limma afirma que o partido também não abre mão da vaga da senadora. "Regina tem feito um bom trabalho. Tem ajudado o Piauí e defendido as minorias. O PT entende que não podemos abrir mão da vaga. Mas tudo é negociado", destacou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais