Cidadeverde.com

Firmino diz que acata decisão sobre Uber's se tiver consenso com taxistas

Imprimir

Mais uma reunião sobre a regulamentação do serviço de transporte individual por meio de aplicativos, como o Uber, aconteceu nesta quarta-feira (2) na Prefeitura de Teresina. Dessa vez, o prefeito Firmino Filho (PSDB), declarou que se houver um acordo entre os representantes de Ubers e o Sindicato dos Taxistas, ele volta atrás e acata a decisão pela regularização do serviço.

Firmino Filho reiterou que a sua decisão sobre a regulamentação do transporte por aplicativo é a mesma, de ser contra por considerá-lo ilegal. Contudo, garantiu que se o acordo for feito entre as duas categorias, ele atestará a legalidade do serviço. Atulamente, a legislação municipal proíbe o serviço na capital.

“Minha posição quanto a essa discussão é de conhecimento público. Os representantes da AMATEPI devem dialogar diretamente com os taxistas para chegar em um consenso e o palco para esse debate deve ser a Câmara, com o apoio dos vereadores. Caso eles cheguem a um consenso para a regulamentação, a Prefeitura de Teresina acata, caso contrário seguimos respeitando a Legislação Municipal, que coloca esse tipo de serviço como ilegal”, afirma.

O diretor geral da Associação dos Motoristas Autônomos para Transporte Privado Individual e Passageiros no Piauí (AMATEPI), João Francisco, falou ao prefeito que os motoristas pedem a regulamentação para garantir uma forma de trabalho mais segura. “Como motoristas, nós buscamos uma forma de trabalho mais segura, em que nós possamos atuar de forma legal e organizada. Uma vez que a Lei for criada, tanto nós como o município vamos ter que se adequar a isso, então é um ponto positivo para ambas as partes”, diz.

Diante da resposta do prefeito Firmino Filho, o vereador Deolindo Moura (PT) se comprometeu com a AMATEPI a intermediar o diálogo com os taxistas. “Vamos chamar os taxistas para dialogar e continuar na luta para resolver a questão. O que não podemos é continuar com a situação da forma que está. Fazemos isso não pelas empresas que administram esses aplicativos, mas pelos cidadãos de Teresina, que precisam ter assegurado o direito de escolher como se locomover e trabalhar”, finaliza.

Além de Deolindo Moura, participou da reunião o vereador Gustavo Gaioso (PTC); o superintendente de Trânsito de Teresina, Carlos Daniel e representantes da AMATEPI.

Lyza Freitas (Com informações Ascom vereador Deolindo)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais