Cidadeverde.com

Passo à Frente entrega equipamentos em São Pedro do Piauí

Imprimir

Iniciado ainda em 2016, o Programa Passo à Frente continua o roteiro pelo Piauí. Desta vez, vai beneficiar mais de 800 pessoas com entrega de equipamentos ortopédicos nos municípios de São Pedro, Miguel Leão, São Gonçalo, Angical, Santo Antônio dos Milagres e Agricolândia. Nesta sexta-feira (4), no município de São Pedro do Piauí, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, serão entregues próteses, órteses, coletes, botas, palmilhas, andadores, bengalas, sapatos pé diabético e cadeiras de rodas. 

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), o programa tem promovido saúde inclusiva à população em boa parte do estado, como define o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

“Os projetos itinerantes têm muitas vantagens. Por exemplo, levar o atendimento bem mais perto das pessoas que precisam, ainda que encareça do ponto de vista da logística deste atendimento, mas uma parceria como a que estamos realizando com a Seid tem trazido bons resultados para a saúde da população. Só temos a agradecer por isso”, ressalta o gestor.  

O Passo à Frente é realizado em três etapas: inicialmente, os municípios são mobilizados para agendarem pacientes. Depois, esses pacientes são convidados a virem para as consultas e medições de equipamentos ortopédicos. Na ultima etapa, são feitas entregas de equipamentos devidamente personalizados. 

 Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais