Cidadeverde.com

Criança recebe vacina contra HPV em vez de vacina da gripe em Teresina

Imprimir

Uma menino de quatro anos tomou vacina contra o HPV em vez da vacina contra gripe H1N1, na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. A família da criança foi ao posto de saúde do bairro para que ela recebesse a vacina contra a gripe e lá ele acabou recebendo a de HPV.

A Fundação Municipal de Saúde informou que o caso aconteceu no último dia 23 de abril, e em nota, admitiu que houve “falha humana” na administração da dose da vacina.

A assessoria da Fundação informou também que a criança está bem, que não sofreu prejuízos por ter tomado a outra vacina, porque não há registros médicos de reações adversas em casos como este, mas garantiu que ela está sendo monitorada.

Veja a nota da FMS:

 A Fundação Municipal de Saúde informa que o caso acontecido com a criança que recebeu a vacina de HPV no lugar de gripe por falha humana já está sendo apurado para que sejam tomadas as devidas providências. A Diretoria de Vigilância em Saúde está monitorando a criança e informa que ela não sofrerá nenhum prejuízo, pois não há nenhum registro na literatura médica de reações adversas à vacina em casos como este.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais