Cidadeverde.com

Após tentativa de estupro, suspeito se esconde na Câmara para não ser linchado

Imprimir

Foto: Enviadas ao Cidadeverde.com por internauta

Uma jovem sofreu tentativa de estupro dentro de casa no Centro de Monsenhor Gil (a 56 km de Teresina) na manhã deste sábado (05), por volta das 9h. O suspeito invadiu a casa para tentar roubar um celular, mas ao ver a vítima sozinha, decidiu violentá-la. 

A jovem gritou por socorro e pescadores que estavam nas redondezas correram até o local. O suspeito fugiu ainda com a roupa desabotoada. Ele chegou a ser perseguido por populares e pelo pai da vítima por alguns quarteirões, até entrar na Câmara de Vereadores da cidade, que estava com a porta aberta.

Lá, por pouco, não foi linchado. Policiais Militares que estavam na delegacia a poucos metros ouviram os gritos e chegaram à Câmara a tempo de evitar as agressões. O suspeito foi autuado em flagrante no local e encaminhado para Teresina. Imagens do momento da autuação foram registradas pelas câmeras de segurança.

Crimes recentes

A população de Monsenhor Gil está aterrorizada com a onda de violência que está tomando de conta da cidade. Na última quarta-feira (2) foi registrado um tiroteio no Morro do Cruzeiro, um ponto turístico. Já na quinta-feira (3), houve uma tentativa de assalto a um restaurante e um dos suspeitos foi baleado por um policial que estava no local. O suspeito foi preso em Demerval Lobão, quando pedia atendimento em um hospital.

 

Caroline Oliveira e Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais