Cidadeverde.com

8 segredos para fazer o perfume durar mais tempo no corpo

Imprimir

1. NÃO GUARDE O PERFUME NO BANHEIRO
Se quiser que a sua fragrância dure mais, não a guarde no banheiro. "A luz e a variação de temperatura alteram o perfume, inclusive a sua fixação. O ideal é guardar no escuro, em lugar com temperatura estável, como um armário." 

2. USE HIDRATANTE SEM PERFUME ANTES 
"O perfume fixa melhor em peles bem hidratadas ou oleosas e dura menos nas peles secas." Portanto, aplicar hidratante sem perfume antes do perfume ajuda a fixar a fragrância por mais tempo.

3. BORRIFE O PERFUME DEPOIS DO BANHO E ANTES DE SE VESTIR
Quanto mais sprays, mais perfume. "Aplicar o perfume mais vezes aumenta a potência do efeito." Porém, cuidado para não exagerar.

4. APLIQUE NAS ROUPAS
Quer que dure mais? "Um truque é aplicar nas roupas, que absorvem melhor o perfume e o fazem durar mais. Porém, é preciso ter cuidado com perfumes muito coloridos, que podem manchar. Neste caso o melhor é testar antes em um pedaço da peça que não apareça", recomenda. 

5. REFORCE COM PERFUME DE CABELO
Tipo Rapunzel: "O cabelo tem boa fixação e o calor da cabeça ajuda a difundir o perfume." Porém, o melhor é usar um  perfume específico para os cabelos, que não contém álcool e ainda trata os fios. 

6. OPTE POR UMA VERSÃO EAU DE PARFUM
"O Eau de Parfum e o Parfum têm concentração mais alta de fragrância pura, o que faz com que eles durem mais que o Eau de Toilette e a Deo Colônia. Na hora de escolher, vale ficar atento à fragrância, já que o Eau de Parfum pode ter um perfume completamente diferente do Eau de Toilette da mesma fragrância. É bom testar com calma para ter certeza que é o que você espera."

7. NÃO ESFREGUE UM PULSO NO OUTRO
"Esfregar com força o perfume de um pulso para o outro aquece a pele e acelera a sua evaporação. Porém, ao contrário do que dizem, isso não deve alterar o perfume em si, ele só vai 'acelerar' o desenvolvimento."

8. APLIQUE EM PONTOS QUENTES
Para espalhar o seu perfume por onde passa: aplicar o perfume nos pontos mais quentes do corpo ajuda na difusão da fragrância. Entre eles estão os pulsos, pescoço e nuca, a parte de dentro dos cotovelos e atrás dos joelhos. Apesar dos pontos, o especialista orienta aplicar o perfume apenas onde se sentir confortável.

 

Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais