Cidadeverde.com

Cartão do Bolsa Família é usado para comprar drogas no Piauí

Imprimir
 
Policiais militares da Companhia Independente do Promorar estouraram na manhã desta quarta-feira (5) uma boca de fumo no parque São Jorge, zona sul de Teresina. Duas pessoas foram presas, mas o que chamou mais a atenção no bar, um barraco feito de taipa, foi a organização do "empreendimento", que tinha segurança eletrônica e aceitava várias formas de pagamento, inclusive cartões do Bolsa Família, programa do Governo Federal ajuda às famílias de baixa renda.


Clique ► e veja o vídeo
 
Além de maconha e crack, foram encontradas três balanças de precisão, para agilizar a pesagem do entorpecente, uma câmera que viajava a presença de pessoas na rua, e vários cartões do Bolsa Família, além de notas promissórias. Quem não podia pagar, se não deixava objetos pessoais como tênis, roupas e relógios, assinava uma promissória ou deixava cartão e senha para que os traficantes sacassem o correspondente ao benefício. O cartão seria devolvido depois do saque.
 
 
Foram 20 dias de investigação até a prisão dos indivíduos identificados como Isaac e Evandro. Eles comandavam o tráfico na região. Os policiais agiram com cautela para evitar um confronto com os traficantes, que também possuíam segurança pessoal à noite. "Por isso nós fizemos a operação durante o dia, para resguardar a integridade dos nossos policiais", explicou o major Vicente Carlos, da companhia do bairro Promorar.
 
Além de muito dinheiro trocado, que caracteriza o tráfico, foi apreendida ainda uma máquina caça-níquel, com várias moedas.
 
Um dos indivíduos presos na operação sorri para a câmera
 
Douglas Cordeiro (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: