Cidadeverde.com

Salipi confirma atrações e curso com Danny Barradas

Imprimir

Foto: ICev/Assessoria

A 16ª Edição do Salão do Livro do Piauí, o Salipi, já tem data marcada para acontecer e os nomes dos palestrantes já começaram a ser confirmados pela organização do evento. Este ano, o Salipi começa no dia 1º de Junho e segue até o dia 10. A novidade revelada pela organização é a realização de um curso de quatro dias com sobre Literatura Clássica, com Danny Barradas, professora transexual piauiense. 

Para o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, a valorização da ‘prata da casa’, começa com a realização deste curso. “Nossa principal novidade será este curso, com Danny Barradas. Será realizado em quatro módulos, sobre Literatura Clássica e nele queremos atrair um bom e diversificado público, como sempre. O nosso foco é seguir com o sucesso da feira e até ultrapassar os 200 mil expectadores que tivemos no ano passado”, garantiu.

Danny Barradas é formada em Direito e a primeira professora transexual do país a ministrar aulas em escolas particulares no país. Danny é professora de Redação e Argumentação do Instituto Dom Barreto e mais outras escolas particulares em Teresina. 

Dentre os nomes já confirmados por Kássio Gomes estão: o escritor Luís Ruffato, conhecido por sua obra Eles eram muitos cavalos; Roseana Murray, escritora do público infanto-juvenil, uma das mais consagradas no Brasil nestes seguimento; Márcia Tiburi, escritora brasileira que vem lançar o seu livro Feminismo em Ação, com palestra com o mesmo tema; Inês Mapurunga, escritora ligada à temática da cultura negra e indígena; e ainda Germano Dutra, que vem falar sobre educação inclusiva, com libras e uma temática sobre cinema para surdos.

“A Cada ano o Salipi vem investindo cada vez mais em temas diversificados e esta temática da inclusão, das libras e os surdos é bem forte para nós. Vamos mais uma vez ter interpretes em nossos ambiente, nas salas de palestras, na visitação, para que todos possam acompanhar a nossa programação”, ressaltou Kássio Gomes. 

O escritor, poeta e palestrante Bráulio Bessa também é presença confirmada no Salipi 2018. “Ele é a grande sensação do momento e já confirmou sua presença entre nós no nosso evento, o que nos deixa muito satisfeitos. Bráulio Bessa tem uma riqueza muito grande cultural e é um dos destaques do nosso Salipi este ano”, confirmou o presidente da Fundação Quixote. 

As atrações musicais do evento ainda não foram confirmadas pela organização, mas até o final da próxima semana os nomes serão divulgados. O Salipi acontecerá de 1º a 10 de Junho, na Universidade Federal do Piauí. 

Erica Paz Pereira, especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais