Cidadeverde.com

Agespisa comunica falta de água em vários bairros amanhã

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (05), o presidente da Agespisa, Merlong Solano, falou da interrupção que irá ocorrer em alguns bairros da capital durante toda a quinta-feira de 7h às 21h.

Os bairros que serão afetados serão; Primavera, Marquês, Matinha, Vila Operária, Aeroporto, Planalto Ininga, Morada do Sol, Piçarreira 1 e 2, Grande Socopo, região da Pedra Mole e vilas.
 

De acordo com o presidente da Agespisa, a interrupção programada que atingirá esses bairros durante todo o dia de amanhã se deve à automação de redes e reservatórios. "Isso se destina a uma obra de grande importância no abastecimento de água de Teresina. Estamos concluindo um projeto iniciado há alguns meses que é a automação de parte significativa das nossas redes e dos nossos reservatórios".

Merlong Solano explicou vantagens da obra. "Com esse sistema, sensores estarão programados para parar o bombeamento de água no momento em que os reservatórios estiverem cheios. Com isso a gente passa a impedir a perda de água. O controle atualmente é manual e está sujeito a uma série de imprecisões. Parte da água que a Agespisa perde é devido ao extravasamento dos reservatórios".
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: