Cidadeverde.com

Sebrae: Refis beneficiará cerca de 30 mil empresas no Piauí

Imprimir

O Sebrae em parceria com a Receita Federal convoca os empresários com dívidas no Simples Nacional para aderirem ao programa de Refinanciamento de dívidas para Micro e Pequenas empresas. O refinanciamento pode alcançar até 30 mil empresas e empreendedores do Estado que estão no Simples, ou que foram excluídos no Simples.

"Estar no regime do Simples significa ter uma tributação simplificada onde se reúnem todos os tributos em um só e também diferencia quanto ao seu custo. Para se ter uma ideia uma empresa quando sai do Simples tem 45% a mais de tributos para pagar. Isso também é um impacto significativo", explica o superintendente do Sebrae Mário Lacerda.

Este refis foi aprovado após uma batalha no Congresso encabeçada pelo Sebrae. A partir desta negociação se reduzem juros, multa e encargos da dívida consolidade fazendo diminuir o valor da parcela.

A adesão deve ser feita até o dia 9 de julho e deve ser feita primeiro no site da Receita Federal. "Orientamos que as empresas procurem dialogar com seus contadores que eles estão aptos a resolver esse problema. E o Micro Empreendedor Individual, onde tivemos um prejuízo de 10 mil empreendedores que se afastaram, deve procurar o Sebrae", completou Mário Lacerda.

O empresário que tem o débito reconhecido e constituído também poderá aderir ao REFIS e regularizar a sua situação em condições execpcionais. 

Foto: Gabriel Paulino/ Cidadeverde.com

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais