Cidadeverde.com

TRE revela que 34 zonas já pediram tropas federais para as eleições

Imprimir


General Cunha Mattos em vista de cortesia ao presidente do TRE-PI (foto:Carlienne Carpaso)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o desembargador Francisco Paes Landim, informou ao Cidadeverde.com que 34 das 98 Zonas Eleitorais já solicitaram reforço das Forças Armadas para a segurança das Eleições 2018. O Plano Geral de Segurança das Eleições está sendo finalizado. 

“Já tivemos a manifestação de 34 pedidos para aquisição de Forças Federais. Não cabe ao presidente do TRE deferir ou indeferir, cabe tão somente encaminhar esses pedidos ao Tribunal Superior Eleitoral porque é o TSE que vai examinar a justificativa para que seja ou não solicitada forças para essas zonas eleitorais”, comentou o desembargador. 

Na manhã desta terça-feira (8), o general Cunha Mattos, comandante da 10° Região Militar, fez uma visita de cortesia ao desembargador para traçar o plano de segurança para o pleito deste ano. 

O general assumiu o comando em abril e, por isso, está fazendo uma série de visitas no Estado hoje e amanhã. A 10° Região compreende os Estados do Piauí e Ceará. 

“Esse foi o nosso primeiro contato com o desembargador. A nossa preocupação é ter uma capacidade de pronta resposta de Tropas Federais para atender a demanda se for necessária. É preciso ter um planejamento integrado para que no dia da eleição todos saibam o que tem que fazer para garantir a segurança das eleições”, disse o general Cunha Mattos.


General Cunha Mattos em vista de cortesia ao presidente do TRE-PI (foto:Carlienne Carpaso)


General Cunha Mattos em vista ao Piauí (foto:Carlienne Carpaso)


Carliene Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais