Cidadeverde.com

Flávio Rocha critica o “xiitismo trabalhista” e defende Bolsa Família

Imprimir

Foto: WilsonFilho/CidadeVerde.com
O pré-candidato do PRB à presidência da República, Flávio Rocha, visitou Teresina nesta terça-feira (08). Ele cumpriu agenda partidária e participou de conversas com empresários. Se apresentando como um político liberal, o CEO da Riachuelo diz ter a fórmula para a retomada do crescimento econômico do país. Flávio afirma que é preciso combater o que ele chama de “xiitismo trabalhista”. 
 
Flávio afirma que o país vive um momento que beneficia os “destruidores do emprego”. O pré-candidato coloca como principal bandeira a geração de empregos. “Defendo o valor do emprego. Eu sofro pelos R$ 14 milhões de desempregados que poderiam estar no pleno emprego. Quero lutar contra os destruidores de emprego que é o xiitimos trabalhista, assim como o maior inimigo do meio ambiente é  o xiitismo ambientalista O país vive uma inversão de valores. Em nome das bandeiras mais importantes do Brasil se presta um desserviço a essas causas. No mundo todo o desafio é gerar emprego, que é o alicerce maior da família”, declarou.
 
Com uma postura liberal, ele critica a interferência do Estado na economia e defende a necessidade de uma reforma tributária. “O grande papel do governo é não atrapalhar. Estamos em queda livre na condição do Brasil de competir. No ranking de 180 países, o Brasil está entre os 30 piores e mais hostis ao investimento e geração de emprego. Isso é fácil de resolver. Com a vivência empresarial sei que as reformas tributárias, trabalhistas, da Previdência e do Estado podemos ao longo do primeiro ano de governo retirar o Brasil da posição dos países mais hostis a geração de emprego. Queremos colocar o Brasil rapidamente  entre os países mais prósperos, que são os mais livres e menos hostis  a prosperidade econômica. Esse é o caminho para a curto prazo colocarmos o Brasil no rumo da prosperidade”, declarou. 

Foto:Wilson Filho
 
Flávio Rocha destaca a necessidade de melhor os programas de assistência aos mais pobres. Ele destaca a importância da reforma tributária para isso. “Pretendo intensificar os programas sociais. Vamos criar o Bolsa Família 2.0. Um Bolsa Família turbinado e mais transparente, menos custoso, mas com efeito social muito maior, que vem sobre a forma do imposto de renda negativo. Vamos ter uma revolução tributária com uma mudança radical na metodologia de se financiar, que vai alcançar os 30% de informalidade e por isso vai ser possível criar o imposto de renda suplementar a todas as famílias com menos de um salário mínimo de renda familiar. Rede de proteção mais forte. A curto prazo podemos colocar o Brasil nas trilhas do progresso e inclusão”, disse.
 
O presidenciável elogiou o trabalho do Judiciário no combate à corrupção. “O melhor momento que vivemos quando se colocar às claras esse câncer e vergonha que é a  corrupção. Isso decorre de um Estado inchado, com seus monopólios que são convites à corrupção. O Judiciário faz a sua parte quando combate a impunidade, colocando os culpados na cadeia. É preciso um redesenho para que o estado se torne menos convidativo aos corruptos. Não basta espantar as moscas, é necessário retirar o presunto da sala. Espantar as moscas é prender os corruptos. A reforma do Estado é retirar o presente da sala. Se isso não ocorrer o juiz Sérgio Moro vai passar vários anos espantando as moscas”, afirmou.

Foto:Wilson Filho
 
O pré-candidato do PRB afirma que o momento político atual leva o eleitor a desejar uma mudança.  “A mudança já está pronta na cabeça do eleitor. É preciso uma mudança total a esse ciclo que ficou para trás. Foram ideias ruins da economia que levaram a maior recessão da história, que colocaram 14 milhões de brasileiros no desemprego, e gerou inversões de valores com o ataque à família e as polícias. Eu entendo de economia e sei como recolocar o Brasil nos trilhos com geração de emprego. É preciso atacar esse período de bagunçar para governar., Foi isso que vivemos. Essa mudança está na cabeça do eleitor”, declarou.
 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais