Cidadeverde.com

Rapaz sai de presídio para Dia das Mães e é preso novamente em operação no Dirceu

Imprimir
  • dirceuseguro_2.jpeg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • dirceuseguro_3.jpeg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • dirceuseguro_4.jpeg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • dirceuseguro_5.jpeg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • dirceuseguro_6.jpeg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • dirceuseguro_7.jpeg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • dirceuseguro_8.jpeg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • dirceuseguro_9.jpeg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com
  • dirceuseguro_1.jpeg Carlienne Carpaso/Cidadeverde.com

 

A operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (9) no bairro Dirceu Arcoverde prendeu dois homens com drogas, arma e dinheiro. As prisões ocorreram na Usina Santana, zona Sudeste de Teresina. Um dos presos chama atenção porque foi solto da Colônia Agrícola Major César de Oliveira e em menos de 24horas estava novamente praticando crime. Ele foi beneficiado com a saída temporária do Dias das Mães.

O detento foi identificado como Fernando Fonseca dos Santos. Ele era o piloto da motocicleta e estava com R$ 1.597, além de poucas trouxinhas de maconha. Ele está preso por homicídio e roubo. Fernando disse que a droga era para uso pessoal. 

O capitão Audivan Nunes, da Força Tarefa, ressaltou que moradores da região reconheceram a dupla de terem praticados assaltos. "Esses dois estavam atitude suspeita quando foram abordados pela polícia. É possível que esse dinheiro seja proveniente de roubo". 

O garupa da moto é Renato Silva Lopes. No momento da prisão, ele estava com um revólver 38 e três munições intactas. Renato disse que a arma era para sua proteção pessoal. “Tentaram roubar a minha moto uma vez e então uso a arma pra me proteger”, disse Renato.

Os delegados da Polinter, Luciano Alcântara, e da Depre, Cadena Júnior, acompanham a Operação. O comandante do 8° BPM, Jansen Cerqueira, também participa dessa ação integrada entre Polícia Militar e Civil do Piauí.

O delegado Cadena Junior, da Depre, disse ao Cidadeverde.com contou que Fernando estava com a posse da droga e que o detento afirmou ser de consumo pessoal, “que não vende”, mas as declarações serão investigadas. Cadena Junior relatou ainda que Fernando pode ter derrapado da moto por estar sob efeito da maconha. 

Já o delegado Luciano Alcântara acrescentou que apesar da moto não ter restrição de roubo, o veículo será investigado para saber se era alugado para assaltos, pois o proprietário poderá responder criminalmente.  

 

Matéria original

Polícia Militar, Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, Polinter e Depre deflagraram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9) a operação Dirceu Seguro, na zona Sudeste de Teresina. Em conjunto, os órgãos estão espalhados em vários pontos da Região do Grande Dirceu fazendo blitzen a fim de inibir os assaltos corriqueiros que acontecem diariamente na região. 

A operação Dirceu Seguro deve cumprir dois mandatos de prisão ainda esta manhã, de acusados de tráfico de drogas. “Dentro desta nossa operação, vamos tentar cumprir dois mandatos de prisão de traficantes aqui da região ainda esta manhã”, confirmou Capitão Audivan Nunes. 

A ação integrada entre as polícias é uma determinação do Secretário de Segurança do Estado, Coronel Rubens Pereira, que avalia que a Região do Grande Dirceu necessita sim de uma ação desta natureza. 

Segundo Capitão Audivan, o objetivo é inibir os assaltos em pontos e horários determinados após estudo realizado na região. “Aqui, temos horários e locais em que diariamente acontece assaltos a mão armada aos moradores que estão se deslocando para trabalhar ou mesmo voltando do trabalho. Fizemos um estudo e identificamos estes locais e horários e agora estamos trabalhando neles”, explicou.

Os motoqueiros são o principal alvo da operação, já que as estatísticas mostram que na maioria dos assaltos as vítimas são abordadas por assaltantes em motos. “Vamos passar o dia todo aqui se necessário, não temos hora para encerrar os trabalhos aqui. Até o momento não temos ocorrência, mas cremos que com o passar do dia poderemos ter”, confirmou o capitão.

 

Erica Paz Pereira e Carliene Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais