Cidadeverde.com

Apresentação de Flávio será em dezembro

Imprimir
Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
O Campeonato Piauiense começa no dia 15 de fevereiro. A Copa do Brasil, dia 18 do mesmo mês. E o Barras Futebol Club também já tem data para começar a trabalhar. O atual campeão do Estado não perdeu tempo, e já programou o início da pré-temporada para 10 de dezembro. Nesta data, o técnico Flávio Araújo, que já havia agendado com o Leão para a temporada 2009, deve chegar com uma série de reforços.
Bastou terminar o Conselho Arbitral na noite de terça-feira na sede da Federação de Futebol do Piauí para os dirigentes começarem a agir. O diretor Robert Brown Carcará já viajou para Fortaleza/CE, onde se reúne com o técnico Flávio Araújo para montar o time que irá tentar repetir o feito deste ano, quando conseguiu o título na decisão contra Picos. "Nesses dois dias serão feitos os primeiros pré-contratos para a próxima temporada", afirmou ao Cidadeverde.com o presidente Paulo Afonso Silva, o Painha.
 
A apresentação somente após a primeira semana de dezembro tem um motivo simples: os festejos de Nossa Senhora da Conceição, que começam no dia 28 de novembro e vão até 8 de dezembro. Concentração e preparação definitivamente não combinam com farra, e quem perdeu a decisão de 2006 poucas semanas depois das festividades sabe bem disso.
 
Para a Copa do Brasil, só uma coisa preocupa Painha: o estádio Albertão. Em caso de jogo com clubes de maior expressão nacional, como foi o caso deste ano com o Corinthians/SP, a partida teria de ser levada para Teresina, e o Gigante da Redenção não teve sua reforma concluída. "Vamos depender do adversário, mas se for um time grande ainda não sabemos o que vamos fazer", completou o presidente.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: